Images-loading

Como uma pós pode ajudar você a superar a crise


Image

A crise que afeta o Brasil já há alguns anos, de fato, é grave e muitos profissionais e empresas têm sentido seus impactos. Alguns negócios fecharam as portas e muitas vagas foram fechadas. Mas o clima, embora tenso, não precisa ser pessimista. As crises são cíclicas e desaparecem da mesma forma que chegam. Esta não é a primeira nem será a última a abalar o país. Por isso, mais do que se preocupar com os rumos da macroeconomia, você precisa se preparar para enfrentar as turbulências. E uma pós-graduação é extremamente eficiente nesse sentido.

Apesar das várias falências e demissões que ocorreram, uma série de negócios e profissionais tem conseguido se destacar. Por quê? Todos têm, em sua essência, habilidades e competências que os colocaram à frente dos demais e acima da enxurrada da crise. Numa pós-graduação,você tem a oportunidade de trabalhar algumas delas que consideramos cruciais.

Veja abaixo 5 formas através das quais a pós-graduação pode ajudar você a superar a crise:

Fortalecer-se

Quando as dificuldades batem à porta e as empresas precisam reduzir suas equipes, ficam aqueles profissionais que mais podem contribuir para a organização e a retomada de seu crescimento. Ser um desses profissionais significa, entre outras coisas, estar preparado, conhecer as principais tendências de sua área, dominar técnicas e saber aplicá-las da melhor maneira. Tudo isso, uma boa pós-graduação pode oferecer.

Reposicionar-se

É importante também saber enxergar os movimentos dos mercados e saber quando não vale mais a pena insistir numa mesma carreira ou, pelo menos, área dentro de sua profissão. Em momentos de crise, reposicionar-se no mercado pode ser a saída mais inteligente. E, novamente, após-graduação é o melhor caminho. Por ser focada no mercado e com abordagem prática, a pós é um instrumento muito eficiente para quem busca conquistar novos conhecimentos e aprender novas habilidades.

Prospectar negócios

Por ser um espaço bastante fértil para o networking, ao reunir profissionais de diferentes locais, ramos de atuação e interesses, a pós-graduação pode ser uma ótima maneira, também, de prospectar novos negócios. Ali, mais do que colegas, você pode encontrar clientes ou parceiros comerciais. Não são raras as histórias de empreendimentos que surgiram ou deram grandes saltos graças a parcerias firmadas em salas de aula.

Apresentar seu potencial

A força de networking da pós vale também para quem busca emprego. É comum profissionais e empresários se encontrarem como colegas em cursos de pós-graduação e ali vínculos duradouros podem ser formados. Acredite: dividir um espaço de troca de conhecimentos de maneira tão próxima com alguém que pode lhe contratar tem mais poder de “vender seu peixe” do que um currículo ou uma entrevista formal de emprego.

E então: está esperando o quê para começar sua pós?

 

Fonte: Administradores.com.br


<< voltar

CURTA NOSSA FANPAGE


Images

ÚLTIMAS NOTÍCIAS...

  • NEWSLETTER UNIFUTURO
    Receba nossos informativos
Images

PARCEIROS