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É uma crise ou o relacionamento com meu cliente está por um fio?


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Às vezes, a traição é inevitável. Sabe aquele ditado que diz que “em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher”? Pois é, mas nessa briga, eu preciso e devo me intrometer.

Quantas vezes nos deparamos com clientes, teoricamente fiéis, que, do dia para a noite – ou pelo menos parece ser assim – nos trocam pelo concorrente? Demoramos anos para conquistá-lo, tinha tudo para ser um casamento eterno, mas de repente acaba.

Será que, quando conquistamos aquele cliente fiel, nós ainda fazemos algo diferente todos os dias para mantê-lo atraído por nós? Será que surpreendemos este cliente diariamente com novidades, promoções, bom relacionamento?

Vou além, será que estamos sendo o parceiro ideal? Aquele que escuta tudo que nosso cliente fala e supera todos os seus anseios?

Um cliente satisfeito e assistido pela sua empresa, tem menos chance de te trocar pelo concorrente, mesmo que haja uma falha no produto ou na entrega do serviço prometido, se a relação for honesta, se ele for ouvido e posicionado constantemente.

Como muitas empresas têm medo de quebrarem a jornada de relacionamento com seus clientes, separei três dicas preciosas para que isso não aconteça. Confira:

1 – Seja Honesto
Honestidade é a base de qualquer relacionamento, seja ele pessoal ou profissional. Não existe sentimento pior para o cliente do que se sentir enganado ou, descobrir uma mentira por parte da empresa. Não existe produto ou serviço com qualidade para segurar o cliente se não houver honestidade por parte da empresa. Um cliente enganado nunca mais volta a fazer negócio com a empresa, mesmo que os preços sejam extremamente atrativos ou que você o encha de presentes.


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