+55 83 3214.4209ÁREA DO ALUNO
PÓS-GRADUAÇÃO

PÓS GRADUAÇÃO EM AUDITORIA EM SISTEMAS DE SAÚDE E GESTÃO EM SAÚDE

Home > PÓS GRADUAÇÃO EM AUDITORIA EM SISTEMAS DE SAÚDE E GESTÃO EM SAÚDE

Sobre o Curso

    Crescentemente, a saúde no Brasil, somado ao crescente avanço da tecnologia exige dos profissionais de saúde nova dinâmica de avaliação da prestação de serviços, a qual considere a racionalização da assistência e redução dos custos sem comprometimento da qualidade.

    A Auditoria em Saúde é essencial para garantir a qualidade da assistência a um custo justo/aceitável. Objetiva avaliar os serviços e a gestão realizados clínicas, consultórios, hospitais e outros. Analisa se os procedimentos realizados estão em conformidade com a legislação que é empregada no referido setor.  A auditoria é um instrumento que contribui com o gerenciamento e sustentabilidade. Assim, ela pode ser considerada uma aliada poderosa para traçar estratégias que objetive identificar e corrigir erros, em busca da melhoria e qualidade contínuas, da promoção de ações preventivas no acompanhamento de todos os processos.

    Diante do exposto, a especialização em AUDITORIA EM SISTEMAS DE SAÚDE E GESTÃO DA SAÚDE tem o objetivo que formar profissionais auditores preparados para regular a qualidade da oferta e assistência em saúde dentro de padrões aceitáveis com excelência profissional. Promoverá no aluno a competência para atividades de avaliação, controle e auditoria em sistemas e gestão de saúde, habilitando-o a ser um facilitador da melhoria dos processos e resultados da assistência.

    A auditoria em saúde é essencial na conquista de bons resultados e adequada oferta de serviços. Sendo assim, é imprescindível que haja profissionais que estejam envolvidos na área da saúde e possuam as habilidades e competências necessárias.

INVESTIMENTO

Matrícula: R$ 60,00
15 mensalidades
R$ 325,00 /mensal

Quero me inscrever

Objetivos
Critérios
Diferenciais
Público alvo

Objetiva-se promover a formação qualificada de especialistas em AUDITORIA EM SISTEMAS DE SAÚDE E GESTÃO DA SAÚDE aprimorando as competências e habilidades no tocante aos instrumentos operativos do trabalho profissional do Auditor. Ademais, o curso buscará proporcionar uma análise crítica dos processos de trabalho destes profissionais nos distintos espaços e serviços de saúde.
Considera-se ainda que a formação no referido curso de especialização deverá possibilitar o desenvolvimento e/ou aperfeiçoamento da capacidade dos profissionais auditores de:

  • a) Compreender a função da auditoria em saúde;
  • b) Planejar e criar estratégias;
  • c) Comunicação e transparência;
  • d) Manutenção do sigilo profissional;
  • e) Manutenção da ética e imparcialidade;
  • f) Produção de relatórios claros e precisos;
  • g) Atenção à legislação e regulamentos relacionados ao setor;
  • h) Ser gestor e liderar equipes.

O (a) candidato (a) dever estar atento(a) quanto à documentação a ser entregue no ato da inscrição apresentando 2 (duas) cópias dos seguintes documentos:

  • a) foto 3×4 recente;
  • b) Diploma ou declaração de conclusão de curso de ensino superior em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação;
  • c) Cédula de identidade (RG) e CPF próprio regularizado original;
  • d) Comprovante de residência atual;
  • Obs.: A não entrega dos documentos supracitados, impedirá a matrícula institucional.

Este programa considera o Curso de Pós Graduação em AUDITORIA EM SISTEMAS DE SAÚDE E GESTÃO DA SAÚDE portador dos seguintes diferenciais:

  1. Corpo docente especializado e atuante nas diferentes áreas de atuação da Auditoria em Saúde;
  2. Formação especializada em Controle e Avaliação da qualidade da Gestão e Assistência em Saúde;
  3. Alinhamento da prática da redação técnica e requisitos linguísticos para elaboração de registros documentais próprios do trabalho profissional do auditor.
  4. Lançamento de livros com capítulos produzidos pelos discentes e respectivos orientadores, pela Editora Oiticica (com DOI e ISBN).

Profissionais de saúde e estudantes da área de saúde em último período de curso de graduação.

Seja um estudante UNIFUTURO!

Junte-se à nossa comunidade e internacionalize sua carreira!