Tecnólogo em Marketing (2 anos)
Sobre o Curso
Preparar profissionais para elaborar estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes, estudo do mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a ser praticados, observando as constantes mudanças, comunicando e criando relacionamentos com consumidores, antecipando tendências, aproveitando oportunidades de mercado e analisando riscos.
Objetivos
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing propõe um perfil profissional com competências voltadas para o desenvolvimento, de forma plena e inovadora, de atividades na área profissional e uma formação específica que habilite o egresso do curso a:
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COMUNICAÇÃO EM MARKETING
Conceitos de comunicação em marketing. O papel do marketing nas empresas públicas, privadas e na economia de mercado. Filosofia de orientação para o mercado e a comunidade. O processo de planejamento integrado de comunicação. O processo de desenvolvimento de identidade corporativa. As ferramentas do composto de comunicação. As estratégias de propaganda, relações públicas e publicidade. As estratégias de promoção e comunicação do ponto de venda, marketing direto, marketing digital e vendas pessoais. A fidelização do cliente
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ÉTICA NAS ORGANIZAÇÕES
Conceitos básicos sobre ciência da moral. Conhecimento da ética como juízo de valor, no trato com clientes, público, fornecedores e concorrentes. Questões éticas e de responsabilidade moral com que se defrontam os administradores das organizações brasileiras. Principais correntes contemporâneas, com ênfase especial nos problemas referidos ao gerenciamento do trabalho, às relações governo-empresas, e ao sistema de livre iniciativa. A Ética e o Marketing.
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MATEMÁTICA EMPRESARIAL
Matrizes e sistemas lineares. Função receita, custo e lucro. Oferta e demanda. Taxa de variação e derivadas e aplicações. Fundamentos da Matemática Financeira. Capitalização. Planos de amortização. Taxas de juros. Operações de desconto. Equivalência de fluxos de caixa. Análise de viabilidade econômica.