+55 83 3214.4209ÁREA DO ALUNO
GRADUAÇÃO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO (LIVE STREAM)

Home > BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO (LIVE STREAM)

Sobre o Curso

O Curso de Administração visa a atender às novas exigências de avaliação rotineira da eficiência e eficácia dos gestores e unidades de trabalho, e em consequência, facilitar a excelência empresarial. As oportunidades de trabalho para o Bacharel em Administração são muito amplas. Estes podem atuar em empresas públicas e privadas, instituições científicas e de pesquisa, de assistência social e ensino, dentre outras. Trabalham com o objetivo de desencadear o processo de desenvolvimento de negócios empresariais, ou mesmo prestando assessorias e/ou consultorias nessas instituições e/ou órgãos.

O Curso de Administração da Faculdade UNIFUTURO visa à preparação do profissional com base sólida de conhecimentos das ciências sociais aplicadas, de modo que possa atuar e intervir no processo socioeconômico com segurança frente à gerência empresarial e em outros níveis ou mesmo como cidadãos. Além disso, o curso oferece uma visão das teorias de administração, das organizações e dos fenômenos empresariais, assim como dos aspectos legais, tecnológicos, econômicos, financeiros e de mercado. Embasados nesses conhecimentos, o egresso poderá compreender e aplicar conceitos, procedimentos e estratégias econômicas e mercadológicas, em situações diversas e no contexto tanto das ciências como das atividades cotidianas.

O Ensino à Distância pode ser feito, como referimos, de duas formas: síncrono e assíncrono. A primeira delas imita uma sala de aula tradicional, ou seja, as aulas acontecem em tempo real e conectam estudantes e docentes através de áudio e vídeo ou em uma sala de aula interativa da nuvem. Já o modo assíncrono permite que estudantes acessem cursos “empacotados”, ou seja, com todas as atividadespré-determinadas, na hora que desejarem, trabalhando da forma que lhes convier e se comunicando com o professor (com o tutor) e outros estudantes através de e-mail.

O Ensino Interativo é aplicado através de softwares que são usados no decorrer do aprendizado interativo para traçar as metas e a realização da disciplina/do curso.

Um curso interativo é estruturado como um conjunto de conceitos. O conceito é a unidade de representação de uma ideia, teoria, regra etc. Os conceitos devem estar organizados em sequências, nas quais um conceito é seguido de outro dependente do primeiro. Os cursos interativos permitem que sejam construídas sequências equivalentes de conceitos e que o aluno possa optar pelo aprendizado destas sequências na ordem que lhe parecer mais adequada. Podem existir pontos de junção em que a condição para evoluir dentro do curso seja que duas ou mais sequências equivalentes tenham sido cumpridas. Assim se configuram as aulas de uma disciplina ao longo de um semestre.

O acesso às aulas virtuais, aos chats, aos fóruns, é facilmente disponível para todos os estudantes inscritos nos cursos. Para isso basta estar conectado com a Rede Mundial de Computadores (Internet). Além disso o estudante tem permanentemente um arquivo de informações na nuvem, disponibilizado por cada professor, antes e depois da aula, através da solução tecnológica Google for Education , que pode ser consultado a qualquer hora (O Google for Education é uma solução tecnológica desenvolvida para facilitar a vida de professores e alunos dentro e fora das salas de aula, a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo móvel conectado à internet, à qual a UNIFUTURO aderiu ainda na sua fase beta).

No Programa Piloto UniConect há um horário determinado para estudar que o estudante precisa seguir. Replica-se pois o ambiente físico de uma sala de aula 
no AVA do programa.

 A Unifuturo, com o Seu Programa Piloto UniConect deu um passo gigantesco, qualitativo e ousado. A premissa maior sempre foi a sua preocupação com qualidade na transmissão do conhecimento, com a necessidade de criar uma proximidade entre o professor e o estudante e de otimizar os recursos tecnológicos para outras esferas de evolução, que estão sendo já desenvolvidas na Unifuturo para o ano de 2021, que será o AVA em RV (Realidade Virtual).

INVESTIMENTO

6 mensalidades
Manhã / R$ 495,00 /mensal
Noite / R$ 535,00 /mensal
Acesso a Bolsa de Estudo ABQUALIS, até 50%.

Quero me inscrever

Objetivos
Critérios
Docentes

Estimular o futuro administrador a uma visão global numa perspectiva holística da administração para ajudar organizações a compreenderem as realidades e processos complexos dos mercados de hoje, estimulando os profissionais a desenvolverem os valores, atitudes, conhecimentos, competências e práticas que os vão habilitar a enfrentar os desafios de um mundo interconectado.

  • Analisar a situação atual do mundo no tocante a administração dos recursos;
  • Propor um processo de mudança rumo a uma administração global responsável;
  • Educar o administrador sobre a justiça social e o desenvolvimento sustentável;
  • Desenvolver competências de diálogo, como a escuta ativa, o respeito pelas opiniões dos outros e a assertividade construtiva;
  • Ensinar os estudantes a lidarem com as competências necessárias ao uso responsável das novas conquistas científicas e tecnológicas.

Formas de ingresso:

  • ENEM
  • Transferência (outra IES)
  • Vestibular
  • Ingresso de graduado
Documentação necessária para matrícula:
  • a) RG
  • b) CPF
  • c)Título de Eleitor
  • d) Certidão de Nascimento/Casamento
  • e) Histórico do ensino médio
  • f) Certificado de conclusão do ensino médio
  • g) Comprovante de residência
Homens:
  • h) Reservista
Transferência (outra IES):
  • i) Histórico e ementas do curso anterior

PROFª. Juliana Maia TAVARES
Introdução à Administração

Seja um estudante UNIFUTURO!

Junte-se à nossa comunidade e internacionalize sua carreira!