+55 83 3214.4209ÁREA DO ALUNO
Unifuturo

Home > Institucional

HISTÓRIA

A história da UNIFUTURO, fundada em 2002 em Portugal, nasceu de um projeto piloto chamado Universidade da Criança. O projeto que mais me marcou e ensinou na minha trajetória como educador.

Na época contei com o apoio e colaboração de dois grandes pensadores, o Prof. Dr. Augusto Cury (Brasil) e o Prof. Dr. Nelson Lima (Portugal), Presidente do Instituto da Inteligência.

Dez anos depois, em 2011, o Projeto Unifuturo migrou para o Brasil com o foco na formação continuada de professores no norte-nordeste do Brasil e em fevereiro de 2016 o projeto é catapultado para o estatuto de instituição de ensino superior (IES).

Dentro da sua Missão, a UNIFUTURO vem desenvolvendo sua expertise acadêmica focada no desenvolvimento local e regional, oferecendo cursos de graduação na Paraíba, no seu Campus Central, em João Pessoa e de pós-graduação e de extensão universitária, de especialização e MBAs em todo Brasil, nos formatos presencial, bLearning e eLearning.

Em 2019 a instituição de ensino superior altera a sua denominação para UNIFUTURO FACULDADES INTEGRADAS NO BRASIL ao ser autorizada para ofertar cursos no formato EAD através da sua proposta inovadora UniConect, a primeira plataforma virtual interativa para cursos de graduação no Brasil.

A UNIFUTURO oferece hoje mais de 70 (setenta) cursos de graduação e de pós-graduação nos formatos presencial e online e está representada em 11 estados do território brasileiro, nos Estados Unidos e na Europa.

Em sua trajetória, a Instituição tem atuado intensamente na prospecção de parcerias institucionais no Brasil e no Exterior. Em especial, no âmbito estadual e nacional a FACULDADE UNIFUTURO vem realizando e mantendo convênios de cooperação técnico-científico com instituições de ensino superior públicas (estaduais e federais) e privadas fomentando a produção científica, a formação de docentes e a realização de congressos nacionais e internacionais.

Ao nível internacional, a FACULDADE UNIFUTURO celebrou e mantem convênios de cooperação técnico-científico com universidades na Europa (Portugal, Alemanha, Finlândia e Polônia) e nos Estados Unidos da América com o objetivo de desenvolvimento da produção científica, transferência de know-how e de créditos universitários, intercâmbio de docentes e estudantes, cursos na formatação de cotutela e a realização de congressos científicos internacionais.

Essas parcerias internacionais têm trazido aos estudantes de graduação e de pós-graduação da UNIFUTURO a oportunidade de reunir créditos das mais diferentes fontes e, assim, estarem inseridos nas grandes visões de um futuro focado na Educação Global. A UNIFUTURO entende que a internacionalização dos saberes e da construção acadêmica estão, cada vez mais, presentes na formação dos nossos estudantes.

Desde 2015 a UNIFUTURO realiza no Estado da Paraíba, em João Pessoa, o maior evento sobre Educação Global da América do Sul, o INTEREDUCATION. O congresso sobre Educação Global, Desenvolvimento Humano e Gestão da Inovação tem trazido para o cenário educacional novas perspectivas e desenhos de futuro que têm impactado milhares de professores ao longo dos anos.

A Unifuturo formou até ao presente momento mais de 2000 (dois mil) professores em Educação Global e possibilitou a centenas de estudantes o sonho de estudar fora do país através do Programa Educação sem Fronteiras (PEsF) e do Programa Internacional de Bolsas de Estudo (PIBE) da agência ABQUALIS.

A Unifuturo é hoje a maior formadora de profissionais da educação em EDUCAÇÃO GLOBAL, do Brasil.

A FACULDADE UNIFUTURO encontra-se igualmente registrada junto ao CNPq Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Plataforma Lattes) e junto à Plataforma Brasil, que é uma base nacional e unificada de registros de pesquisas, envolvendo seres humanos para todo o sistema CEP/Conep, como instituição de Pesquisa e Desenvolvimento.

A UNIFUTURO edita semestralmente a revista científica EDUCERE, possibilitando a centenas de pesquisadores a publicação do resultado dos seus trabalhos de pesquisa.

A UNIFUTURO desenvolve suas atividades acadêmicas nas áreas da Pedagogia, Administração, Marketing, Serviço Social, Ciências Contábeis, Direito, Neurociências e Odontologia.

Ricardo Monteiro, Mentor do Projeto Unifuturo, 2022

Missão

Internacionalização

Ao nível internacional, a FACULDADE UNIFUTURO, celebrou e mantem convênios de cooperação técnico-científico com universidades na Europa (Portugal, Alemanha, Finlândia e Polônia) e nos Estados Unidos da América com o objetivo de desenvolvimento da produção científica, transferência de know-how e de créditos universitários, intercâmbio de docentes e estudantes, cursos na formatação de cotutela e a realização de congressos científicos internacionais.

Seja um estudante UNIFUTURO!

Junte-se à nossa comunidade e internacionalize sua carreira!