+55 83 3214.4209ÁREA DO ALUNO
Unifuturo

Home > Institucional

HISTÓRIA

A história da UNIFUTURO, FACULDADES INTEGRADAS DO BRASIL começa em 2019, como INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR GLOBAL focada nos desafios fundamentais colocados em todos os países pelo processo galopante da globalização.

Esse processo vem permitindo novas formas de acesso a povos, culturas, economias e linguagens. Neste contexto, a educação sobre questões globais pode ser vista, em termos puramente mercantis, como desenvolvendo competências e conhecimentos que podem tornar os que têm acesso ao mercado, consumidores e trabalhadores eficientes, na economia global. No entanto, a importância da educação reside em ajudar as pessoas a reconhecerem o seu papel e responsabilidades individuais e coletivas como membros ativos desta comunidade global, no sentido do empenhamento na justiça social e económica para todos e na proteção e recuperação do ecossistema da Terra. A educação global é o conceito pedagógico que sustenta a espinha dorsal da UNIFUTURO e sua história passada e futura.

Missão

Dentro da sua Missão, a UNIFUTURO vem desenvolvendo sua expertise acadêmica focada no desenvolvimento local e regional, oferecendo cursos de graduação na Paraíba, no seu Campus Central, em João Pessoa e de pós-graduação e de extensão universitária, de especialização e MBAs em todo Brasil, nos formatos presencial, bLearning e eLearning.

Internacionalização

Ao nível internacional, a FACULDADE UNIFUTURO, celebrou e mantem convênios de cooperação técnico-científico com universidades na Europa (Portugal, Alemanha e Polônia) e nos Estados Unidos da América com o objetivo de desenvolvimento da produção científica, transferência de know-how e de créditos universitários, intercâmbio de docentes e estudantes, cursos na formatação de cotutela e a realização de congressos científicos internacionais.

Seja um estudante UNIFUTURO!

Junte-se à nossa comunidade e internacionalize sua carreira!