+55 83 3214.4209ÁREA DO ALUNO
GRADUAÇÃO

BACHARELADO EM ODONTOLOGIA

Home > BACHARELADO EM ODONTOLOGIA

Sobre o Curso

O objetivo do curso de graduação em Odontologia é formar Cirurgiões Dentistas qualificados observando princípios éticos, morais, utilizando-se de parâmetros técnicos e científicos, promovendo sempre a possibilidade crítica sobre todo o processo formativo, construindo bases sólidas para o fortalecimento das relações interpessoais, bem como para atuação multiprofissional e interdisciplinar.

Dessa forma, é fundamental salientar que a formação do Cirurgião Dentista generalista, com forte capacidade técnica básica e profissional é prioridade desta proposta pedagógica.

Estes objetivos do curso explicitam os compromissos da IES com a formação integral, tecnológica, humana e científica, bem como com as demandas do setor produtivo da região de inserção da IES.

Todas as atividades acadêmicas realizadas pelos alunos, inclusive as atividades supervisionadas, deverão constar dos Planos de Ensino, bem como serem descritas pelos professores no sistema de registro acadêmico da IES.

Neste contexto, o Curso de Graduação em Odontologia atende, integralmente, aos requisitos legais, bem como aos padrões de qualidade definidos pelo MEC.

INVESTIMENTO

60 mensalidades
Manhã / R$ 3.200,00 /mensal
Noite / R$ 3.200,00 /mensal
Acesso a Bolsa de Estudo ABQUALIS e FIES.

Quero me inscrever

Objetivos
Critérios
Público alvo

Objetivo

O objetivo do curso de Odontologia da Faculdade Unifuturo é a formação de Cirurgiões-dentistas com perfil generalista, com sólida e abrangente fundamentação técnico-científica, humanista, ética, crítica empreendedora, para que, ao final do curso se formem cidadãos transformadores do ambiente.Cirurgiões-dentistas formados na Unifuturo serão capazes de:
  • Ampliar o conceito de saúde bucal, atuando de forma integrada com a saúde geral.
  • Priorizar os conhecimentos imprescindíveis para a prática da Odontologia, utilizando evidências científicas para a tomada de decisões clínicas.
  • Reconhecer a importância da relação da saúde bucal com a saúde sistêmica do indivíduo, como condição fundamental para a promoção de saúde.
  • Utilizar plenamente e aprimorar as novas tecnologias, tanto na saúde pública quanto na privada.
  • Agir de forma humanizada, estimulando o protagonismo dos indivíduos no cuidado de sua própria saúde.
  • Realizar a gestão plena do seu trabalho, de forma criativa e independente.
  • Assumir as responsabilidades e consequências de seus atos.
  • Realizar a gestão estrutural, financeira, organizacional e tributária de consultórios, clínicas e demais serviços de saúde.
  • Agir respaldado na ética, na bioética e nas legislações pertinentes à prática odontológica e da saúde.
  • Saber coletar e interpretar dados epidemiológicos gerais e de saúde bucal, identificando desvios da normalidade e estabelecendo estratégias de prevenção e tratamento.
  • Comunicar-se adequadamente no exercício profissional, ouvindo o paciente e a equipe multiprofissional, transmitindo mensagens passíveis de compreensão por todas as partes, assim como ouvir e compreender mensagens vindas de diferentes níveis de contato.
  • Incorporar na sua prática profissional o aprimoramento constante, sempre pautado no conhecimento científico e análise crítica, de modo a incrementar suas relações interprofissionais e o cuidado ao paciente.
  • Tomar decisões em consonância com o contexto socioeconômico, cultural e ambiental de sua prática profissional.

Formas de ingresso:

  • ENEM
  • Transferência (outra IES)
  • Vestibular
  • Ingresso de graduado

Documentação necessária para matrícula:

a) RG
b) CPF
c)Título de Eleitor
d) Certidão de Nascimento/Casamento
e) Histórico do ensino médio
f) Certificado de conclusão do ensino médio
g) Comprovante de residência

Homens:
h) Reservista

Transferência (outra IES):
i) Histórico e ementas do curso anterior

Ingresso de Graduado:
j) Diploma

ENEM:
l) Boletim de notas

O currículo do curso de odontologia tem como objetivo a formação de um cirurgião-dentista com o perfil de profissional integral, clínico generalista, integrante de equipe odontológica multidisciplinar, responsável pelo diagnóstico e planejamento integral das necessidades do paciente e capacitado a executar esse planejamento no que lhe compete pela sua formação; que seja capacitado ao trabalho em equipe com delegação de função para pessoal auxiliar; que tenha visão crítica que o capacite a atuar ao nível das necessidades globais da comunidade; que atenda ao paciente como uma unidade bio-psico-social; que faça da promoção da saúde o eixo condutor de sua prática profissional; que esteja capacitado a atualizar-se às novas necessidades da profissão, através de cursos e análise crítica de trabalhos científicos.

Carga Horária:

A carga horária total é de  5.120 horas, 10 semestres.

Seja um estudante UNIFUTURO!

Junte-se à nossa comunidade e internacionalize sua carreira!